Plano Starter OA - Perguntas frequentes


1. O que é o Plano Starter OA?

2. Quais são as funcionalidades incluídas no plano Starter OA?

3. O plano Starter OA tem algum custo associado?

4. Quais as condições de acesso ao plano Starter OA?

5. Como posso aderir ao plano Starter OA?

6. Já tenho conta criada e estou a tentar aceder ao dataLEX através da página de acesso da OA (datalex.pt/oa). Ainda assim, não consigo efetuar "login". O que pode estar em causa?

7. Sou Advogado, mas não exerço em Portugal. Posso aderir ao Starter OA?

8. Já sou cliente dataLEX num plano Starter, Plus ou Premium? É possível converter a minha conta para o plano Starter OA?

9. Tenho uma conta dataLEX no plano Starter OA, mas gostaria de a converter em Plus ou Premium para ter acesso a mais funcionalidades? É possível converter a minha conta sem perder os dados já introduzidos?

10. Tenho uma conta dataLEX no plano Starter OA, mas gostaria de a converter em Starter para ter acesso a mais funcionalidades. É possível?

11. É possível passar a informação que tenho sobre os meus clientes e assuntos para uma conta Starter OA?

12. Não consigo alterar o meu endereço de e-mail associado à conta com plano Starter OA. É possível?

13. Já tive uma conta no plano Starter OA que entretanto caducou. Posso voltar a criar uma nova?

14. Quando tento aceder a algumas ferramentas do dataLEX, surge uma mensagem a informar que não está disponível.

15. Existem conteúdos de formação sobre a utilização do dataLEX?

16. Existe algum canal de apoio ao cliente, caso tenha dúvidas sobre a utilização do dataLEX?

17. Quais as diferenças entre o plano Starter OA e o Plus, em termos de funcionalidades?




1. O que é o Plano Starter OA?


O plano Starter OA destina-se aos Advogados com inscrição em vigor na Ordem dos Advogados Portugueses, no âmbito de um protocolo celebrado com aquela entidade. As condições de acesso e de elegibilidade são definidas pelo Conselho Geral da Ordem dos Advogados.


2. Quais são as funcionalidades incluídas no plano Starter OA?


O plano Starter OA contém as mesmas funcionalidades do plano Starter com as seguintes diferenças:

  • O limite de clientes é de 60;
  • O limite de assuntos é de 80;
  • O limite máximo de utilizadores é de 1;
  • A capacidade de armazenamento documental é de 1 GB;
  • O e-mail associado tem de ser obrigatoriamente o da Ordem dos Advogados.


Mais detalhes sobre as funcionalidades dos planos gratuitos e pagos poderão ser encontrados na página de comparativo entre os planos Starter OA, Starter e Plus.


3. O plano Starter OA tem algum custo associado?


Não. As contas nos planos Starter OA não tem qualquer custo associado para os utilizadores abrangidos pelo protocolo.


4. Quais as condições de acesso ao plano Starter OA?


Para criar uma conta OA é necessário ter inscrição em vigor na Ordem dos Advogados Portugueses com a situação contributiva nos termos definidos por aquela entidade.


5. Como posso aderir ao plano Starter OA?


Para subscrever o plano OA, basta aceder a datalex.pt/oa, confirmar os dados, ler os termos de condições de utilização e confirmar a criação da conta.

Uma vez ativado o utilizador através do link que é enviado por e-mail, o acesso é efetuado através do mesmo endereço (datalex.pt/oa).


6. Já tenho conta criada e estou a tentar aceder ao dataLEX através da página de acesso da OA (datalex.pt/oa). Ainda assim, não consigo efetuar "login". O que pode estar em causa?


Poderá estar a ocorrer alguma das seguintes situações:

a) A conta poderá ter caducado por falta de utilização;

b) Existem questões relacionadas com a inscrição na Ordem dos Advogados que impede o acesso.


Em qualquer dos casos, devem contactar os serviços da Ordem dos Advogados.


7. Sou Advogado, mas não exerço em Portugal. Posso aderir ao Starter OA?


O plano Starter OA destina-se aos Advogados com inscrição na Ordem dos Advogados Portugueses.


8. Já sou cliente dataLEX num plano Starter, Plus ou Premium? É possível converter a minha conta para o plano Starter OA?


Não é possível efetuar o downgrade de qualquer conta para os planos Starter ou Starter OA.


9. Tenho uma conta dataLEX no plano Starter OA, mas gostaria de a converter em Plus ou Premium para ter acesso a mais funcionalidades? É possível converter a minha conta sem perder os dados já introduzidos?


Sim. Em qualquer altura é possível efetuar o upgrade para uma conta Plus ou Premium, sem perda da informação registada anteriormente, mediante a subscrição e pagamento de acordo com o preçário em vigor para os planos pagos. Poderá consultar as diferenças entre as funcionalidades dos planos gratuitos e pagos na página de comparativo entre os planos Starter OA, Starter e Plus


10. Tenho uma conta dataLEX no plano Starter OA, mas gostaria de a converter em Starter para ter acesso a mais funcionalidades. É possível?


Não. Apenas é possível efetuar o upgrade das contas de planos gratuitos (Starter e Starter OA) para planos pagos (Plus e Premium).


11. É possível passar a informação que tenho sobre os meus clientes e assuntos para uma conta Starter OA?


Não existem serviços de migração de dados disponíveis na contas Starter e Starter OA.


12. Não consigo alterar o meu endereço de e-mail associado à conta com plano Starter OA. É possível?


Não. O serviço encontra-se limitado ao endereço de e-mail da Ordem dos Advogados.


13. Já tive uma conta no plano Starter OA que entretanto caducou. Posso voltar a criar uma nova?


Caso não consiga criar uma conta novamente em datalex.pt/oa, contacte os serviços da Ordem dos Advogados para obter mais informações de como poder voltar a subscrever o serviço.


14. Quando tento aceder a algumas ferramentas do dataLEX, surge uma mensagem a informar que não está disponível.


A mensagem significa que as funcionalidades a que está a tentar aceder, não se encontram disponíveis no plano Starter OA. Para ter acesso, poderá efetuar o upgrade para um plano pago (Plus ou Premium).


15. Existem conteúdos de formação sobre a utilização do dataLEX?


Sim. Estão previstas ações de formação periódicas online e regulares no formato webinar, gratuitas para os subscritores do plano Starter OA. Consulte o plano de formação para se manter atualizado sobre os eventos que se encontram previstos.


16. Existe algum canal de apoio ao cliente, caso tenha dúvidas sobre a utilização do dataLEX?


O dataLEX tem um sistema de helpdesk integrado que funciona 24/7 para todos os utilizadores. O acesso e a interação são feitos exclusivamente através da plataforma.


17. Quais as diferenças entre o plano Starter OA e o Plus, em termos de funcionalidades?


Poderá verificar as diferenças entre as funcionalidades dos planos gratuitos e pagos na página de comparativo entre os planos Starter OA, Starter e Plus