Opção de exibir o total da NH numa moeda alternativa com taxas de conversão atualizadas periodicamente. Moedas disponíveis Baht Tailandês, Coroa Dinamarquesa, Coroa Islandesa, Coroa Norueguesa, Coroa Sueca, Coroa Tcheca, Dólar Canadense, Dólar da Nova Zelândia, Dólar de Hong Kong, Dólar de Singapura, Dólar dos Estados Unidos, Euro, Forint Húngaro, Franco Suíço, Iene Japonês, Leu Romeno, Lev Búlgaro, Libra Esterlina, Lira Turca, Novo Sheqel israelense, Peso Filipino, Peso Mexicano, Rand Sul-Africano, Real Brasileiro, Ringgit Malaio, Rupia Indiana, Rupia Indonésia, Won Sul-Coreano, Yuan Renminbi Chinês e Zloty Polaco. (Premium)
Clientes: Foi adicionada a coluna "Valor Global" na listagem de clientes exportada em formato CSV/Excel;
NH: Adicionadas taxas de IVA de Cabo Verde;
NH: Descritivo mais detalhado dos motivos de isenção de IVA (PT);
Faturas: Correção do roteamento do antigo motivo de isenção de IVA M08 (Autoliquidação) para o M40 (Autoliquidação - Artigo 6.º n.º 6 alínea a) do CIVA, a contrário).
Assuntos: O erro que surgia na secção performance dos analiticos dos assuntos em algumas situações foi removido;
Assuntos: O link para o suporte técnico da secção ajuda não se encontrava a apontar para o endereço correto;
Prazos judiciais: O link para o suporte técnico da secção ajuda não se encontrava a apontar para o endereço correto;
Dashboard: A listagem de provisões exibia pedidos de pagamento que já não se encontravam ativos;
Relatórios: O detalhe da tarefa gerava erro quando o acesso era feito através do resultado do relatório;
Relatórios: Erro no símbolo do Euro substituído pela expressão 'EUR' quando o descritivo contém aquela menção;
NH: Corrigido o símbolo da moeda CVE nas NH emitidas de contas de Cabo Verde;
Correções menores.
Dashboard: Listagem de pedidos de provisão pendentes de pagamento.
Temporizadores: A contagem do tempo era suspensa quando o tab do browser perdia o foco ou a janela era minimizada;
Prazos judiciais: A data-valor do ínicio do prazo sobrepunha-se ao do primeiro dia do prazo;
Correções menores.
OneDrive: Verificação se a o token oAuth da Microsoft ainda se encontra ativo e reencaminhamento para a página de login, em caso negativo.
Clientes: Corrigido o problema que impedia atualizar o NIF do cliente na respetiva ficha;
Prazos judiciais: Duplicação do dia final de prazo quando o prazo era corrido (dias não úteis);
Taxas de juro: As taxas dos juros comerciais do segundo semestre de 2024 não se encontrava ativa após a revisão efetuada;
Faturas: O plugin de integração com softwares de faturação não emitia a FR automaticamente quando o pagamento era efetuado através de refer|encia Multibanco;
Faturas: Em alguns casos específicos, a emissão manual de FR era bloqueada;
NH: As NH com valor não tributável adicionava o imposto na emissão final;
Correções menores.
Procura rápida: Remoção da procura em tempo real para melhoria de performance e diminuição dos períodos de espera com inclusão de botão para iniciar procura pela palavra-chave;
Relatórios: Adicionadas as colunas "Data do registo da tarefa" (distinta da já existente que consiste a data da sua execução), "Data da Última alteração" e "Referência/Código do Cliente" nos relatórios exportados em formato CSV (Compatível com Microsoft Excel);
Base do conhecimento: Interface dos artigos de ajuda redesenhado para melhor experiência do utilizador.
Clientes: Introduzidas medidas preventivas da alteração do código do cliente quando a opção de atribuição automática se encontrava selecionada;
Faturas: Bloqueio da emissão automática de faturas-recibos quando a NH tem assinalada a opçaõ "Não tributável";
Correções menores.
Cálculo de juros: Atualização das taxas de juro moratórias para o segundo semestre de 2024 (Portugal).
Correções menores.
OneDrive: Versão final.
NH: Diminuição do tempo de emissão da NH;
NH: Reentroduzido o botão para emissão de documento final no ecrã de pré-visualização;
NH: Na listagem das NH do cliente, o botão indicativo da existência de Fatura-Recibo passa a conter ligação direta ao documento em vez da respetiva NH;
NH: Correção das fórmulas de cálculo de honorários e despesas no interface de elaboração da NH;
NH: Correção do erro que impedia a NH de ser emitida na lingua inglesa;
NH: Emissão de Fatura-recibo automática após pagamento por referência Multibanco já se encontra ativa novamente;
Emails: Eliminação de texto automático de remoção de subscrição no rodapé da mensagem de e-mail;
Prazos Judiciais: Nos prazos corridos (não se suspendem em dias não úteis), havia duplicação quando terminavam em dia não útil;
Correções menores.
NH: Novos estados de controlo da NH: Para além de Emitida, Paga ou Anulada, foram adicionados os estados Enviada, Lida/Aberta, permitindo o acompanhamento do envio e receção do documento pelo destinatário (Planos Plus e Premium).
NH: Novo layout do visualizador de NH com introdução de barra lateral de navegação que permite exibir a NH e os documentos/despesas associados separadamente;
NH: Novo layout do visualizador externo de NH enviado por e-mail de com introdução de barra lateral de navegação que permite exibir e descarregar os documentos/despesas associados separadamente;
NH: A pré-visualização da NH abre agora num separador/tab do navegador (browser), por forma a manter as definições do documento e modificá-las mais fácil e rapidamente.
NH: Corrigido o erro "Query not found" na emissão de NH de acordo com alguns critérios específicos;
Configurações / Assuntos: O sistema não gravava a alteração do contador geral de assuntos;
Subprojectos: Eliminado o impedimento de alteração/reversão do estado de um subprojeto já terminado para o estado de ativo.
Correções menores.
NH: Redução muito significativa do tempo de carregamento dos assuntos / tarefas e movimentos financeiros na criação da NH;
NH: Aumento da performance e velocidade do processo de emissão da NH.
NH: Prevenção da alteração do estado das tarefas e movimentos financeiros quando se verifica um erro na emissão da NH;
Correções menores.
OneDrive (Beta): Carregamento/Upload de ficheiros para o OneDrive através do dataLEX;
Wallet: Exportação de movimentos financeiros em suporte compatível com Microsoft Excel.
OneDrive (Beta): Aumento do limite máximo de visualização de objetos na pasta (1500);
Despesas: Atualização do valor por defeito do transporte em automóvel próprio para 0,40 € por quilómetro (Portaria 1553-D/2008, de 31 de dezembro) (PT).
Correções menores.
OneDrive (Beta): Criação de pastas e subpastas customizadas através do dataLEX.
Wallet: Aumento de performance na emissão de exportação de extrato Wallet.
OneDrive (Beta): Correção do problema que impedia o primeiro carregamento da leitura da pasta;
OneDrive (Beta): Correção da mensagem de erro após a criação da pasta de cliente e assunto.
Utilizadores: Nos detalhes do utilizador não era detetado o Plano Premium, o que impossibilitava o acesso à customização das taxas horárias associadas;
OneDrive (Beta): Eliminada a mensagem que forçava o utilizador a introduzir login e password após autenticação da Microsoft.
Plugin de integração com o Microsoft OneDrive - Beta (Premium)
Tarefas: Aumentada a amplitude do calendário do registo da tarefa para 10 anos.
Sistema: Correções menores.
.Reports: Admin já podem emitir reports de assuntos dos quais não façam parte como membros;
Renovações: Com o upgrade de Starter OA para os planos Plus ou Premium, são enviadas novas instruções de acesso;
Conta: Passa a existir a opção de adicionar a menção "Responsabilidade Limitada" no nome do titular da conta (Plano Starter OA).
Tarefas: O detalhe das tarefas transferidas de outros assuntos geravam erro ao serem abertas;
Documentos: Os Admin já podem emitir reports de assuntos dos quais não façam parte como membros;
Portal do Cliente: Surgia uma mensagem de erro no registo de alguns clientes do Portal (Premium);
Eventos: Ocorria uma duplicação do evento sempre que se alteravam os dados do mesmo;
Sistema: O link do email de recordatória para a ativação de contas Starter OA enviava o utilizador para o ecrã de login dos utilizadores dos planos convencionais;
Sistema: Correções menores.
.Plano Starter OA
NH: No dashboard (referentes a todos os clientes), já são exibidas no valor facial do documento ou seja, com IVA, dedução de eventuais provisões e retenções em sede de IRS;
NH: No separador das NHs referentes a um cliente específico, já são exibidas no valor facial do documento ou seja, com IVA, dedução de eventuais provisões e retenções em sede de IRS;
NH: No detalhe da NH, o valor total mostrado no canto superior direito já é exibido no valor facial do documento ou seja, com IVA, dedução de eventuais provisões e retenções em sede de IRS;
NH: A secção "Notas de honorários e despesas anteriores por liquidar" já é exibe o valor facial do documento ou seja, com IVA, dedução de eventuais provisões e retenções em sede de IRS;
Clientes: Limite máximo do prefixo do código de cliente foi aumentado para 35 caracteres;
Eventos: O avatar/foto de perfil do participante aparece nos detalhes do evento quando a mesma se encontra associada ao perfil do utilizador;
Eventos: O avatar/foto de perfil do participante aparece nos listagem dos eventos quando a mesma se encontra associada ao perfil do utilizador;
Eventos: Módulo de gestão de eventos totalmente reconstruído com melhorias significativas na performance e na aplicação correta das regras de visibilidade e participantes.
Wallet: Os relatórios do Wallet em PDF já são descarregados corretamente;
Agenda: Corrigidas as imagens dos icones dos calendários na mensagem de e-mail que é enviada ao utilizador com a confirmação da marcação de um evento;
NH: O botão para descarga da Fatura/recibo era exibido ainda que aquele documento não tivesse sido emitido;
Clientes: A listagem da seleção rápida de clientes exibia resultados duplicados;
Utilizadores: Os utilizadores inativos apareciam na listagem de perfis com um botão de ação isolado.
Sistema: Correções menores.
Alteração termos e condições (Versão 1.7 - 28 de fevereiro de 2024).
Tarefas: Aumentado o limite máximo de caracteres no descritivo das tarefas pré-definidas.
Relatórios: Ocorria um erro na abertura da janela do detalhe das tarefas quando selecionadas pelo conteúdo que não era o descritivo;
Wallet: Desde a última release, não estava a ser aplicado o IVA nos pedidos de provisão quando essa opção se encontrava ativa;
Wallet: Por vezes era exibido o recibo do movimento anterior em duplicado;
Modelos: A imagem do logo não aparecia nos documentos gerados em PDF (Pré-visualização e finais);
Tarefas: No processo de registo de nova tarefas, a opção de escolha da data do dia atual não era exibida corretamente nas tarefas por executar e nas executadas em fuso horário diferente do Europa/Lisboa;
Eventos: Os eventos privados em que o utilizador era participante apareciam na agenda com dados omitidos;
Assuntos: As views custo e tempo dos analíticos do assunto geravam um erro quando executados;
Assuntos: Em alguns casos específicos, a numeração automática de assuntos não era atribuída corretamente;
Suporte técnico: Melhorias nos filtros do dashboard;
Sistema: Correções menores.
NH: Opção de aplicar provisões apenas a honorários e despesas não documentadas, deduzidas antes de impostos.
Reports: Adicionada coluna relativa à identificação do subprojeto que possa estar associado à tarefa;
Reports: Adicionada coluna com indicação do estado do pagamento da tarefa;
Assuntos: Melhoria do algoritmo de atribuição de código automático de assunto;
NH: Adicionada coluna com código de cliente à exportação da listagem de NH no dashboard;
Clientes: Adicionada coluna com data de registo na exportação da listagem de clientes em CSV/Excel;
Juros: O logotipo no documento PDF gerado passa a assumir a posição customizada nas configurações;
Cálculo de juros: Atualização das taxas de juro moratórias para o primeiro semestre de 2024 (Portugal).
Clientes: A listagem de clientes não ordenava corretamente com o filtro código de cliente ativo;
Tarefas: Correção do problema que impedia selecionar o dia atual de calendário no registo da tarefa em casos de fuso horário diferente;
Tarefas: O cálculo de previsão dos honorários na listagem de tarefas não assumia os valores taxa/horária máxima e reduzida (Premium);
Wallet: Correção do problema que impedia selecionar o dia atual de calendário no registo de movimentos financeiros em casos de fuso horário diferente;
Exportação: A tabela de campos customizáveis gerava erro no processo de descarga;
Configurações: A alteração da numeração do contador NH já se encontra a funcionar corretamente;
Wallet: Corrigida a situação em que era aplicado o valor de IVA a despesas não documentadas quando a opção aplicar impostos das provisões se encontrava ativo;
Cálculo de juros: O botão para a emissão de documento PDF do cálculo de juros comerciais não funcionava;
Sistema: Correções menores.
NH: Possibilidade de carregar faturas ou faturas-recibo às notas de honorários de forma manual.
Cálculo de juros: Atualização das taxas de juro moratórias para o segundo semestre de 2023 (Portugal).
Wallet: O valor dos pedidos de provisão com indicação de IVA não iam com esse valor incluído;
Wallet: Correções gráficas no e-mail de pedidos de provisão;
Reports: O detalhe da tarefa não era exibido quando o cliente associado não se encontrava selecionado;
Sistema: Correções menores.
Portal do Cliente: O Portal do Cliente exibe agora o estado personalizado do assunto, quando configurado do lado do dataLEX;
NH e Faturação: Adicionado motivo de isenção de IVA M40 para a regra geral de localização das prestações de serviços B2B prevista na alínea a) do n.º 6 do artigo 6.º do Código do IVA (Lei do Orçamento do Estado para 2023, a Lei n.º 24-D/2022 de 30 de dezembro) (PT);
Ficheiros: Novos formatos suportados: eml, wav e wma.
Permissões: Os utilizadores Admins criados após a constituição da conta não tinham permissões sobre documentos;
Sistema: Algumas faturas do serviço dataLEX eram emitidas sem envio de PDF associado;
Sistema: Correções menores.
Sistema: Melhoria geral de performance da aplicação;
Assuntos: Mensagem de erro mais descritiva do erro na tentativa de acesso a assunto do qual o utilizador não é membro ou não tem perfil Admin;
Faturas: Novos descritivos pré-definidos: "Prestação de serviços", "Serviços prestados no âmbito dos seguintes assuntos:" e "Serviços prestados no âmbito dos assuntos com as seguintes referências:";
Relatórios: Introdução de novos filtros de agrupamento e ordenação: Por data, cliente ou assunto;
Relatórios: Introdução de novos filtros de direção de ordenação: Da tarefa mais antiga para a mais recente e da mais recente para a mais antiga.
Tarefas: As tarefas dos assuntos pré-definidos apareciam com data de 1970 quando não tinham prazo para execução;
Wallet: As despesas documentadas deixam de ter a aplicação de impostos;
Assuntos: Performance de custos (Analíticos do assunto) já se encontra a funcionar corretamente;
Calendários:Correção do problema que impedia a sincronização com clientes de software externos;
Calendários: Correção do problema que não permitia a descarga e funcionamento correto do ficheiro do evento em softwares externos;
Portal do cliente: A imagem do logo do cliente não estava a ser exibida de forma correta;
Sistema: Correções menores.
Reports: Aumento do número de anos anteriores na seleção de datas;
Portal do Cliente: Melhorias ao nível do interface;
Diretório de Advogados: Métodos de pesquisa aperfeiçoados;
Diretório de Advogados: Atualização 2022 (Portugal);
Jurisprudência: Atualização dos acordãos do Tribunal da Relação de Lisboa 2022 (Portugal);
Jurisprudência: Atualização dos acordãos do Tribunal da Relação de Porto 2022 (Portugal);
Jurisprudência: Atualização dos acordãos do Tribunal da Relação de Évora 2022 (Portugal);
Jurisprudência: Atualização dos acordãos do Tribunal da Relação de Coimbra 2022 (Portugal);
Jurisprudência: Atualização dos acordãos do Tribunal da Relação de Guimarães 2022 (Portugal);
Jurisprudência: Atualização dos acordãos do Tribunal Central Administrativo Sul 2022 (Portugal);
Jurisprudência: Atualização dos acordãos do Tribunal Central Administrativo Norte 2022 (Portugal);
Jurisprudência: Atualização dos acordãos do Supremo Tribunal Justiça 2022 (Portugal);
Jurisprudência: Atualização dos acordãos do Supremo Tribunal Administrativo 2022 (Portugal);
Cálculo de juros:Atualização das taxas de juro moratórias para o primeiro semestre de 2023 (Portugal).
Modelos: O gerador de minutas gerava erro quando se criava documento com alguns caracteres especiais;
Tarefas: A notificação de alerta de eventos enviada no dia anterior omitia tarefas a realizar a utilizadores Admin com permissão para as visualizar;
Tarefas: Os detalhes de algumas tarefas não podiam ser consultados por membros do assunto;
Portal do Cliente: Envio de mensagens e ficheiros através do Portal já se encontra a funcionar de forma correta novamente.
Dashboard: Aumento da performance no tempo de carregamento do detalhe da tarefa;
Tarefas: Aumento da performance no tempo de carregamento do Dashboard.
NH: Introdução de novos métodos de pagamento: Numerário, terminal de pagamento automático (TPA), cheque e Paypal;
Faturas: Menção do motivo de IVA liquidado à taxa reduzida de 6%, nos casos em que as prestações de serviços são efectuadas no exercício das profissões de jurisconsulto, advogado e solicitador a desempregados e trabalhadores no âmbito de processos judiciais de natureza laboral e a pessoas que beneficiem de assistência judiciária, conforme n.º 2.11 do Anexo I e a que se refere a alínea. a) do número 1 do artigo 18.º, do CIVA.
Período de suspensão de prazos judiciais nos tribunais Brasileiros (Recesso).
Clientes: Reposição do serviço de validação de NIF junto da base de dados do VIES após alterações introduzidas por aquele organismo no sistema.
Prazos: Corrigido o problema que exibia discrepância de 1 hora com a horário local indicado.
Eventos: Corrigido o problema que exibia discrepância de 1 hora com a horário local indicado.
Prazos: Corrigido o problema que impedia a inserção de prazos (calendário e direto);
Cálculo de juros: Atualização das taxas de juro moratórias para o segundo semestre de 2022 (Portugal).
Plugin Moloni: A alteração dos settings não guardava corretamente o endereço de e-mail do utilizador;
Reports: A opção de emissão de relatório com todos os clientes exibia as tarefas como não cobráveis.
NH: A localidade da morada da conta não aparecia no rodapé;
NH: Em alguns casos pontuais, o simbolo "-" aparecia como "?";
Relatórios: Em alguns casos pontuais, o simbolo "-" aparecia como "?";
Exportação:Em alguns casos pontuais, o simbolo "-" aparecia como "?".
Faturas dataLEX: Otimização interface, caixa de procura e filtros de ordenação;
NH: Em-mail de envio de recordatórias no mesmo idioma em que foram emitidas.
NH: Correção do texto do e-mail de envio com recordatória;
NH: Correção do texto d eSMS de envio com recordatória;
NH: Correção do texto do e-mail de emissão de NH;
Eventos: Correção do texto do e-mail de criação de novo evento;
Eventos: Correção do texto do e-mail de cancelamento de evento;
Wallet: Correção do texto do e-mail de pagamento de provisão;
Wallet: Correção do texto do e-mail de envio de dados para pagamento MB;
Sistema: Correção do texto do e-mail de envio de criação do novo utilizador;
Sistema: Correção do texto do e-mail de envio de informação de utilizador inativo;
Sistema: Correção do texto do e-mail de envio de dados para pagamento;
Sistema: Correção do texto do e-mail de envio de aviso de licença a expirar;
Sistema: Correção do texto do e-mail de criação de nova conta;
Sistema: Reconstrução do módulo interno de faturação do dataLEX em resultado da alteração da API da InvoiceXpress.
Ações de formação Maio e Junho de 2022.
Assuntos: Na exportação da listagem dos assuntos aparecem os estados personalizados (Premium).
Calendário: A pré-visualização dos eventos não estava a ser exibida após as alterações introduzidas pela última release;
Assuntos: Alguns assuntos em que o utilizador não participava impedia a listagem da totalidade dos assuntos na respetiva secção após as alterações introduzidas pela última release;
Tarefas: Por fazer - O filtro por defeito não carregava corretamente após as alterações introduzidas pela última release;
KPI: Objetivos mensais- Ocorria um erro na visualização do report após as alterações introduzidas pela última release;
NH: A menção "Valor da avença/fixo ou do acordo prévio" na NH emitida no idioma inglês não se encontrava traduzida.
Taxas horárias fixas (flat-fees) pré-definidas (Plano Premium);
Possibilidade de definir 3 escalões de taxas horárias individuais por utilizador - Reduzida, normal, elevada (Plano Premium);
Estados/Subestados com descritivos personalizados nos assuntos (Plano Premium).
Utilizador: Gerador automático de iniciais através da introdução do nome do utilizador melhorada no momento da criação do mesmo com tratamento de caracteres especiais;
Utilizador: Gerador automático de iniciais através da introdução do nome do utilizador passa a estar também disponível no momento da sua alteração;
Dashboard: Para fazer - Foi criada uma preferência individual para o utilizador para escolher o filtro das tarefas por realizar a exibir por defeito - Atuais, futuras, sem prazo ou todas;
Clientes: Aumento significativo da performance na abertura do painel dos detalhes do cliente e campos customizáveis;
Assuntos: Aumento significativo da performance no carregamento dos assuntos;
Assuntos: Aumento significativo da performance na abertura do painel dos detalhes dos assuntos e campos customizáveis;
Tarefas: Aumento significativo da performance no carregamento das tarefas;
Ficheiros: Aumento significativo da performance na listagem dos documentos;
Ficheiros: Aumento significativo da performance na abertura do painel dos detalhes do documento.
Faturas: Em alguns casos, o código postal do cliente não era exibido nas faturas emitidas pelo software KeyInvoice;
Eventos: A lista de participantes gerava um erro quando o autor deixava de estar incluido na mesma;
NH: O texto do envio da NH para o cliente já aparece no idioma em que o documento foi emitido;
Sistema: Correções menores.
NH: Opção de emissão da fatura/recibo no Moloni com indicação dos motivos de isenção de IVA (M01, M08, M10 e M99).
Tarefas: Controlo prévio da seleção do assunto na inserção de nova tarefa;
Sistema: Correções menores.
NH: Visualização do estado da NH enviada com destaque de cor;
NH: Quebra de parágrafo no rodapé do documento quando o nome do cliente tem um número considerável de caracteres;
NH: Opção de emissão da NH com indicação dos motivos de isenção de IVA (M01, M08, M10 e M99);
NH: Opção de emissão da fatura/recibo no InvoiceXpress e KeyInvoice com indicação dos motivos de isenção de IVA (M01, M08, M10 e M99).
NH: O texto automático não convertia devidamente o valor do gestor do cliente;
Clientes: Os documentos não eram migrados no processo de transferência de assuntos entre clientes.
NH: Notas de honorários e despesas anteriores por liquidar incluem duas colunas com o valor total da NH e os valores por pagar, no caso de pagamento parcial dos documentos.
NH: A localidade estava a ser omitida no documento;
Prazos: Resolvido o problema que impedia a exportação manual do ficheiro ICS do prazo para incorporação no calendário.;
Adesão: Processo de sign up melhorado;
Avatars: O Admin pode alterar a foto de perfil de todos os utilizadores;
Avatars: O limite máximo do ficheiro de imagem foi aumentado para 250Kb.
Assuntos: Em alguns casos pontuais, a transferência dos assuntos não importava as despesas associadas;
Adesão: O nome do titular da conta aparecia corrompido quando eram utilizados caracteres especiais;
NH: A designação 'Adiantamentos/provisões/Rate-off' não aparecia traduzida na lingua inglesa quando o documento era emitido com essa opção;
Provisões: O texto que acompanhava os pedidos de provisão através de pagamento MB por e-mail não se encontravam a ser exibidos corretamente.
Suporte técnico: Separação dos tickets ativos dos que se encontram encerrados. Busca rápida por tickets e ordenação de vários campos;
Suporte técnico: Melhoria do interface;
Dashboard: Para fazer - Deixa de ser exigivel ser Admin para ver as tarefas de terceiros, bastando ter permissão para ver tarefas.
Dashboard: Em algumas situações pontuais, o elenco dos assuntos a transferir não era listado;
Sistema: Correções menores.
API: Interface de programação de aplicações para integração com aplicações de terceiros (Plano Premium).
NH: Otimização do esquema de cores do interface no tema Light;
Clientes: Campos customizáveis: Alargamento da baliza de datas para mais 10 anos passado e futuro;
Assuntos: Campos customizáveis: Alargamento da baliza de datas para mais 10 anos passado e futuro;
Calendários: Reemissão de tokens de ligação aos calendários de eventos e prazos mais intuitiva;
Dashboard: Filtro de datas de início e fim para listagem de NH (geral);
Dashboard: Indicador de NH totais pagas, por liquidar e anuladas;
Dashboard: NH - Ferramenta de exportação das NH em formato CSV (compatível com MS Excel);
Dashboard: Assuntos - Ferramenta de exportação em formato CSV (compatível com MS Excel) da lista de assuntos ativos em que o utilizador participa;
Dashboard: Assuntos - Ferramenta de exportação em formato CSV (compatível com MS Excel) da lista de assuntos ativos em que o utilizador é gestor;
Dashboard: Assuntos - Ferramenta de exportação em formato CSV (compatível com MS Excel) da lista de assuntos ativos geridos pelo utilizador com tarefas por faturar;
Dashboard: Assuntos - Ferramenta de exportação em formato CSV (compatível com MS Excel) da lista de assuntos mais recentes geridos pelo utilizador;
NH: Filtro de datas de início e fim para listagem de NH do cliente;
NH: Indicador de NH totais pagas, por liquidar e anuladas;
NH: Ferramenta de exportação das NH do cliente em formato CSV (compatível com MS Excel);
Preferências: Tema light (final);
Preferências: Opção de mostrar o próximo evento público ou somente os privados no dashboard.
Dashboard: Assuntos - Eliminada a ambiguidade na lista de utilizadores onde era identificado o nome do mesmo e a opção "Os meus assuntos";
Sistema: Correções menores.
DRE: Resumo da legislação do dia (Série I).
Dashboard: Tarefas por fazer. Os utilizadores com permissão para ver tarefas passam a conseguir visualizar as a executar por terceiros;
Sistema: Melhorias e correções menores diversas ao nível do interface.
NH: O filtro de escolha do emissor da NH já exibe as NH emitidas pelo próprio.
Clientes: Relação entre clientes;
Calendário: Tolerância de ponto - Carnaval 2022.
Procura rápida: A busca pelo nome do ficheiro permite agora obter resultados por aproximação;
Calendário: A opção para enviar notificação de cliente em evento criado a partir do calendário está agora ativa;
Documentos: O sistema passa a verificar nome do ficheiro para impedir sobreposição.
Portal do Cliente: O link para ativação do perfil na versão inglesa já aparece no e-mail de envio;
Sistema: Correções menores.
Tarefas: Exportação da lista de tarefas em CSV (formato compatível com Excel) associadas ao assunto;
Assuntos: Ferramenta de transferência de assuntos entre clientes.
Tarefas: Passa a ser possível classificar no registo da tarefa que a mesma não é cobrável;
Preferências: Múltiplas melhorias na visualização de diversos conteúdos no tema light (beta) do dataLEX;
Eventos: As observações do evento são transferidas para as observações do assunto quando se cria tarefa a partir de evento;
Assuntos: Campo para atualização manual do contador de referência dos assuntos.
Wallet: Os pedidos de provisão registavam um valor divergente do descritivo no movimento financeiro;
Clientes: A listagem de clientes exibia clientes recentemente eliminados;
Navegação: Correções menores.
Definições: Passa a ser possível redefinir o contador de atribuição automática de código de cliente.
Cálculo de juros: Atualização das taxas de juro moratórias para o primeiro semestre de 2022;
Tarefas: As tarefas com observações aparecem assinaladas na listagem
Tarefas: Aumento do campo das observações para 2000 caracteres;
Wallet: Aumento do campo das observações para 2000 caracteres;
Wallet: O descritivo do pedido de provisão passa a indicar o e-mail do destinatário do mesmo;
Wallet: Os recibos de pagamento de provisões são anexados ao respetivo movimento financeiro no Wallet;
Eventos: Aumento do campo das observações para 2000 caracteres;
Prazos: Aumento do campo das observações para 2000 caracteres;
Geral: Harmonização da nomenclatura Projeto -> Assunto.
Faturas: Corrigido o erro que quebrava emissão de fatura DLEX com caracteres inválidos;
Exportação de dados: Reduzido o tempo de emissão do pacote de exportação de dados da conta;
NH: Other corrigido;
FR: Duplicação de FR no keyinvoice;
Portal do cliente: As notificações para ativação dos perfis dos clientes não estavam a ser encaminhadas por e-mail;
Tarefas: Otimização da recontagem das tarefas em aberto (por faturar) em diversas componentes do dataLEX;
Campos customizados: Alguns valores de campos apareciam duplicados em outros assuntos.
Cálculo de juros: Atualização das taxas de juro moratórias para o primeiro semestre de 2022;
Sistema de pagamento: Otimização do processo de susbcrição multi-plano;
NH: O tempo de emissão da NH com elevado número de atividades foi reduzido significativamente;
Calendário: Introdução dos dias de tolerância de ponto do Natal e Ano Novo 2021 (PT).
Faturas: A lista de prazos expirados exibia como cumpridos prazos não assinalados;
Exportação de dados: Reduzido o tempo de emissão do pacote de exportação de dados da conta;
Exportação de dados: A listagem dos pacotes de exportação de dados não correspondia à ultima versão quando já tinha sido emitido um anterior;
Adesão: A verificação da pré-existência de utilizador com o mesmo endereço de e-mail já funciona corretamente;
Tarefas: Correções no método de contagem das tarefas não faturadas por assunto.
Dashboard: Correções menores.
Faturas: Aumento do ciclo de envio de faturas do serviço dataLEX;
Prazos: Os prazos registados para as 0h00 ou sem indicação de hora são automaticamente convertidos para 23h59;
NH: Melhoria da performance no processo de criação da NH.
Dashboard: A lista de prazos expirados exibia como cumpridos prazos não assinalados;
Mensagens: Os prazos expirados não estavam a ser exibidos corretamente;
NH: Correção taxa de IVA normal da Região Autónoma dos Açores;
Mensagens: Correção do envio de mensagem transacionais do sistema e automação;
Prazos: O botão para assinalar os prazos como cumpridos não era exibido corretamente;
Exportação: Os pedidos de exportação efetuados após a existência de um primeiro não estavam a ser gerados.
Calendário: Passa a ser possível aos utilizadores não Admin poderem ver a existência de eventos e prazos de outros no calendário;
Documentos: Os documentos passam a ser ordenados pela seguinte ordem: Destacados->data->hora->sequência de inserção;
Documentos: Aumento significativo da velocidade na emissão dos relatórios em PDF;
Documentos: Classificação do tipo de ficheiro - arquivo de e-mail;
Documentos: Aumento do limite da dimensão do ficheiro para upload para 50MB.
Dashboard: O botão de acesso aos prazos expirados passa a ser exibido de forma permanente;
Relatórios: Aumento significativo da velocidade na emissão dos resultados dos relatórios no ecrã;
Relatórios: Aumento significativo da velocidade na emissão dos relatórios em PDF;
Relatórios: Se existir um cliente selecionado no momento do acesso ao módulo dos relatórios, passará a ser esse o cliente carregado por defeito;
Relatórios: Quando emitidos, os relatórios passam a ser gerados num separador (tab) autónomo no navegador, permitindo manter as configurações originais para voltarem a ser editadas. O botão "voltar" foi removido por deixar de ter utilidade.
Relatórios: Possibilidade de adicionar notas ou comentários ao relatório a emitir em PDF;
KPI: Aumento significativo da velocidade na exibição dos resultados dos KPI;
KPI: Objetivo: Aumento significativo da velocidade na exibição dos resultados dos KPI - Objetivos mensais;
Utilizadores: Alargamento do espaço para endereços de e-mail dos utilizadores;
Prazos: Aumento do limite máximo do calendário para data + 4 anos;
Tarefas: Aumento do limite máximo do calendário para data + 4 anos;
NH: Nova opção de configuração das NH que permite omitir o seu autor no final do documento;
Assuntos: Os Admin passam a conseguir selecionar outros utilizadores no painel de listagem de assuntos "Com participação", "Sob gestão", "Com tarefas por faturar" e "Mais recentes" do dashboard;
Eventos: Opção de notificar ou não o cliente sobre o cancelamento de um evento;
NH: O e-mail de envio da NH passa a ser assinado pelo nome do titular da conta em substituição do utilizador;
NH: Melhoria de performance no envio de NH através do dataLEX;
NH: O envio de NH e recordatórias passa a incluir o endereço de e-mail da conta para resposta (reply) pelo cliente;
NH: Reestabelecimento e otimização do serviço de recordatórias de NH por liquidar (SMS);
Eventos: O envio de NH e recordatórias passa a incluir o endereço de e-mail da conta para resposta (reply) por parte do cliente;
Eventos: A envio de marcação e cancelamento e localização de eventos passa a incluir o endereço de e-mail do utilizador que o gerou para resposta (reply) pelo cliente;
Portal do cliente: A criação de utilizadores passa a incluir o endereço de e-mail do utilizador que o gerou para resposta (reply) pelo cliente.
Dashboard: Os prazos expirados não estavam a ser exibidos corretamente;
Tarefas: Os Admin não conseguiam aceder a tarefas por executar atribuídas a outros utilizadores;
Relatórios: O filtro "Semana anterior" funcionava corretamente no ecrã, mas não exibia qualquer tarefa na exportação do relatório para PDF;
Relatórios: A referência do assunto na respetiva listagem dos critérios avançados não estava a aparecer;
NH: Corrigido o problema que deixava o ecrã em branco após o envio de NH através do sistema;
Sistema: Correções menores.
Calendários: Melhoria da performance de carregamento de calendários externos;
Eventos e prazos: Melhoria da performance do envio da mensagens de e-mail de recordatórias de eventos, prazos e tarefas na vespéra;
Geral: Rebranding da imagem do dataLEX.
Calculadora de juros: Correção das datas de referência no cálculo de juros;
Campos customizáveis: Correção do erro ao gravar campos customizáveis dos assuntos;
Tarefas: O cliente não assumia o estado de ativo quando uma tarefa por realizar era selecionada;
Assuntos: Erro na alteração do assunto/projeto;
Utilizadores: Corrigido o erro que impedia a alteração do objetivo diário do utilizador;
Eventos: O envio da mensagens de e-mail de recordatórias de eventos, prazos e tarefas a realizar estava a ser bloqueado;
Sistema: Correções menores.
Eventos: Aumento da velocidade de carregamento dos eventos e integração com calendários externos;
Prazos: Aumento da velocidade de carregamento dos prazos e integração com calendários externos;
Prazos: Alargamento da área de trabalho dos detalhes dos prazos;
Utilizadores: Verificação da pré-existência do utilizador em outras contas.
Calendários : A seleção do evento no calendário causava instabilidade no sistema;
Utilizadores : Utilizadores não admin não conseguiam gravar os próprios dados;
Sistema : Correções menores.
Campos customizados: Pesquisa de campos customizáveis;
NH: Melhoria da performance/tempo de emissão da NH;
NH: Melhoria da performance/tempo de pesquisa.
Sistema - Correções menores.
Campos customizados: Novo campo - Separador;
Campos customizados: Possibilidade de organizar e ordenar os campos;
NH: Criada nova opção de visualização - Valor total do assunto;
Sistema: Verificação da existência do utilizador na conta para evitar duplicação de registos;
Sistema: Verificação da existência do utilizador no processo de criação de conta para evitar duplicação de registos.
NH: Os subprojetos não eram exibidos corretamente;
NH: Após a release da V. 13.04.98, as despesas deixaram de aparecer nas NH;
Sistema: Quando era selecionado um assunto através da ferramenta de procura, o cliente passava para o estado de inativo;
Sistema - Correções menores.
Campos customizados: Alargamento, melhoria da área de trabalho e do interface para melhor leitura;
Campos customizados: Alteração da nomenclatura do projeto->assunto;
Campos customizados: Introdução de aviso de confirmação antes de eliminar grupo de campos;
Campos customizados: Os campos data não exibiam corretamente os valores carregados;
Campos customizados: A migração de campos entre grupos não funcionava corretamente;
Sistema - Correções menores.
Cálculo de juros: Atualização das taxas de juro moratórias para o segundo semestre de 2021;
Tarefas: Melhoria da performance e tempo de carregamento da listagem de tarefas;
NH: Melhoria da performance e tempo de carregamento dos detalhes da NH;
NH: Na opção "Não tributado", deixam de aparecer as referências a impostos na NH final;
NH: Nova opção de visualizar/omitir assuntos na NH;
Portal do Cliente: Passa a ser possível definir um URL customizado de acesso ao Portal;
Sistema: Implementação de sistema anti-spam nos formulários de contato e processo de adesão ao dataLEX.
NH: Correção do espaçamento excessivo quando a opção "Omitir assuntos" se encontrava ativa;
Suporte técnico - Corrigido o problema que impedia a abertura de tickets;
Utilizadores - Corrigido o problema que dificultava a alteração da palavra-chave dentro do dataLEX;
Utilizadores - Limitado o acesso ao URL do calendário por utilizadores não admin;
RGPD - A identificação da entidade responsável pelo tratamento de dados que era exibida nos e-mails de aviso era a mesma que o cliente;
Sistema - Correções menores.
Portal do Cliente: Novo idioma - Espanhol;
Portal do Cliente: Novo idioma - Francês.
Úteis - Cálculo de prazos judiciais: As dilações não se encontravam a ser calculadas.
Clientes: A informação dos contatos nos vCards gerados aparecia com caracteres anómalos em alguns sistemas Windows;
Entidades: A informação dos contatos nos vCards gerados aparecia com caracteres anómalos em alguns sistemas Windows;
Sistema - Correções menores.
Clientes - Exportação dos dados dos clientes em formato vCard para integração com aplicações externas de contatos;
Entidades - Exportação dos dados das entidades em formato vCard para integração com aplicações externas de contatos.
Dashboard - Ajustes no interface para melhor visualização.
Reports - Os reports não estavam a exibir as tarefas após v. 13.04.68;
Wallet - Os e-mails dos pedidos de provisão através de transferência bancária não estavam a exibir os dados de pagamento.
Sistema - Módulo de personalização do layout dos pdf gerados pelo dataLEX (NH, reports, etc.), com possibilidade de carregamento e posicionamento do logotipo.
NH - As NH de assuntos/projetos com valores fechados passam a indicar a diferença entre o valor acordado e o real, nos casos em que a opção de ver o detalhe do custo individual da tarefa se encontre ativa.
Sistema - Correções menores.
Ferramentas: Cálculo de Juros - Opção de remover o logotipo do pdf com descritivo dos juros;
Ferramentas: Cálculo de Juros - Campo para identificação do documento (fatura ou outro) a que o cálculo de juros se refere (opcional);
Ferramentas: Cálculo de Juros - Passa a ser exibido o intervalo efetivo entre à data vencimento do vencimento da obrigação escolhida e a de referência, em vez do período a que a taxa de juro diz respeito;
Clientes - Opção de formatar códigos sequenciais com número de digitos (ex: 0004);
Clientes - Novo layout do indicador do Cliente selecionado (no topo);
Wallet: Provisões - Passa a ser possível aplicar IVA aos valores de crédito/provisões solicitados;
Notificações - Redução do tempo de carregamento da notificação selecionada.
Tarefas - O contador das tarefas por faturar já é reposto corretamente após anulação de NH;
Clientes - A desativação do cliente após emissão da NH não funcionava devidamente;
Clientes - Os utilizadores sem permissões para verem NH não conseguiam alterar o estado do Cliente;
Wallet - Os pedidos de de provisão não estavam a enviar a mensagem de e-mail ao Cliente e ao utilizador;
NH - O quadro resumo não aparecia na NH quando emitida após a pré-visualização;
Sistema - Correções menores.
Clientes - Passa a ser possível ativar/desativar clientes, colocando-os em listas distintas por motivos e fins diversos e facilidade na gestão.
Tarefas - Aumento da performance da exportação da listagem de tarefas por faturar em formato csv e pdf;
NH - Opção de remoção dos dados da nota de rodapé;
NH - Opção de desativar automaticamente o cliente quando todas as tarefas e despesas forem emitidas em NH;
Procura - Os resultados da procura por cliente identifica o estado do cliente (ativo/inativo) e dá prevalência aos primeiros;
Assuntos - Opção de formatar códigos sequenciais com número de digitos (ex: 0004);
Assuntos - Passa a ser possível selecionar assuntos findos diretamente, sem ser necessário recorrer aos detalhes;
Conta - Pedidos de exportação de dados mais rápidos;
Utilizadores - Cores de avatar pré-definidas;
Utilizadores - Gerador de iniciais automático no processo de criação do perfil;
Utilizadores - Deteção de qualidade da imagem do avatar a carregar;
Wallet - Cálculo automático de impostos sobre provisões se opção estiver ativa;
Clientes - Filtro do estado do cliente (ativo/inativo) na listagem dos clientes;
Clientes - Indicação do estado do cliente (ativo/inativo) na exportação da lista de clientes;
Clientes - Opção de formatar códigos sequenciais com número de digitos (ex: 0004);
Sistema - Indicação do estado do cliente (ativo/inativo) no ficheiro do cliente da exportação dos dados da conta.
Clientes - Corrigidos os erros gerados na sugestão de autopreenchimento;
Tarefas pré-definidas - Corrigidos os erros gerados na sugestão de autopreenchimento;
NH - Corrigida a aplicação de impostos sobre provisões;
Sistema - Correções menores.
Úteis - Contatos da Justiça : Órgãos da jurisdição judicial (Tribunais e serviços do Ministério Público), registos e notariado (Cartórios notariais, conservatórias do registo predial, comercial, automóvel e com competência mista), estabelecimentos prisionais, serviços do Instituto de Medicina Legal, Julgados de Paz, centros de arbitragem;
Utilizadores - Opção de personalização da fotografia do utilizador (Avatar) através de carregamento de imagem ou da utilização do sistema Gravatar, em alternativa às iniciais.
Plano Premium - Processo de onboarding do plano Premium gratuito até 31.12;
RGPD - Indicador do estado do consentimento na listagem dos Clientes;
Assuntos - Etiquetas de ajuda;
Clientes - Etiquetas de ajuda;
Wallet - Etiquetas de ajuda;
Reports - Etiquetas de ajuda;
Tarefas - Etiquetas de ajuda;
Eventos - Pré-carregamento da morada dos contatos da justiça como sugestão de local de realização do evento;
Entidades - Adicionadas as entidades: trabalhador, trabalhadora, colaborador e colaboradora.
Sistema - A renovação das contas com campanhas promocionais do plano Premium faziam-nas regressar ao Plus;
RGPD - Correções ao nível do workflow de entrada;
Sistema - Correções menores.
Portal do Cliente - Opção de exibir / omitir assuntos no Portal;
Portal do Cliente - Opção de definição de período de tempo antes da publicação das tarefas na atividade do Portal.
Sistema - Correções menores;
Portal do Cliente - Correções menores.
Portal do Cliente - Nova permissão: Ver/omitir os profissionais envolvidos no assunto (Não aplicável ao responsável do assunto).
Assuntos / Projetos - Aumento velocidade carregamento da listagem dos Assuntos / Projetos;
Portal do Cliente - O detalhe da mensagem agora identifica os destinatários;
Clientes - Listagem de Clientes mais legível.
Pesquisa rápida - Resolvido o problema de formatação dos resultados dos assuntos / projetos;
Portal do Cliente - Na lista de assuntos aparecia o utilizador que registou o cliente em vez do gestor;
Portal do Cliente - O detalhe da mensagem nas mensagens dos assuntos não abria;
Portal do Cliente - A atualização das definições do utilizador do Portal ativava o perfil mesmo que não tivesse sido ativado previamente.
Plano Premium - Lançamento;
Sistema - Status dos serviços dataLEX;
Eventos e formações dataLEX;
Portal do Cliente (Plano Premium);
Módulo RGPD (Plano Premium);
Suporte técnico avançado (Plano Premium);
5GB storage por utilizador (Plano Premium).
Assuntos / Projetos - Aumento velocidade carregamento da listagem dos Assuntos / Projetos;
Assuntos / Projetos - Continuação da alteração da nomenclatura "Projetos" para "Assuntos";
Assuntos / Projetos - Os utilizadores Admin passam a ter acesso a todos os Assuntos / Projetos, mesmo que não sejam membros dos mesmos;
Wallet - Os utilizadores com permissão para visualizarem os movimentos financeiros passam o poder fazê-lo em relação aos que são registados por outros utilizadores;
Úteis - Calculadora de prazos judiciais - O calendário permite agora que a data-valor da citação/notificação seja de até 8 dias seguintes à data em que é inserido;
Úteis - Versão final da calculadora de prazos judiciais.
Objetivos mensais - O registo do dia 31 de março não surgia na listagem;
Sistema - Correções menores;
Calendário - O participante dos eventos privados criados por outro utilizador já consegue ver o detalhe no calendário;
Portal do Cliente - A secção de contactos encontrava-se desformatada (Plano Premium).
Notificações: Sistema interno de notificações para aviso de ações relativas ao dataLEX.
Projetos: Início da passagem da nomenclatura "Projetos" para "Assuntos".
Sistema: Correções menores.
NH: Indicador de total de honorários, despesas e fundos na composição da NH.
Prazos judiciais: O contador de dias até ao termo do prazo exibia casas decimais;
NH: Os fundos já se encontram a ser deduzidos corretamente;
Documentos: O contador de downloads já se encontra a exibir o número correto de descargas;
Sistema: Correções menores.
Calendário e prazos processuais: Prorrogação do regime de suspensão de prazos processuais e procedimentais decorrente das medidas adotadas no âmbito da pandemia da doença Covid-19 e da renovação da declaração do estado de emergência (Lei n.º 4-B/2021, de 1 de fevereiro) - Renovação do Estado de Emergência (Resolução da Assembleia da República n.º 69-A/2021 - Diário da República n.º 39/2021, 2º Suplemento, Série I de 2021-02-25).
NH: O IVA e taxa de retenção são memorizados e ficam associados ao cliente após gravar, pré-visualizar ou emitir a NH.
Reports: As tarefas por executar encontravam-se a ser listadas no dia em que eram registadas;
Tarefas: As tarefas de valor fixo €0,00 já são consideradas nas NH finais;
Wallet: Correção de algumas falhas na passagem de clientes e projetos;
NH: O draft da NH estava a considerar o valor aprovisionado como despesa;
Geral: Correções menores.
Calendário e prazos processuais: Regime de suspensão de prazos processuais e procedimentais decorrente das medidas adotadas no âmbito da pandemia da doença Covid-19, (Lei n.º 4-B/2021, de 1 de fevereiro) - Renovação do Estado de Emergência (Resolução da Assembleia da República n.º 63-A/2021 - Diário da República n.º 29/2021, 1º Suplemento, Série I de 2021-02-11).
NH: A notas finais referentes RGPD encontram-se agora também na versão inglesa, quando a NH é emitida naquele idioma.
Documentos: Existia um filtro que inadvertidamente apenas listava alguns ficheiros.
Calendário e prazos processuais: Regime de suspensão de prazos processuais e procedimentais decorrente das medidas adotadas no âmbito da pandemia da doença Covid-19, (Lei n.º 4-B/2021, de 1 de fevereiro);
Sistema: Gestão de consentimentos dos Clientes para a utilização de dados pessoais - RGPD (Plano Premium).
Entidades: Adicionada a categoria "Inventariado";
NH: O país passa a ser indicado junto à morada do titular da conta no rodapé da NH;
Ficheiros: Novo interface de listagem de documentos, com ordenação multicritério e busca por expressões contidas no descritivo e nome do ficheiro.
Prazos judiciais: O descritivo do prazo a importar já carrega corretamente;
Documentos: Corrigido o bloqueio do upload de ficheiros do tipo .msg;
Objetivos mensais: O indicador do valor acumulado mensal não exibia o valor correto;
Sistema: Correções menores.
Calendário e cálculo de prazos judiciais: Remoção do período de suspensão de prazos judiciais - Medidas excecionais e temporárias relativas ao surto COVID-19 (Comunicado do Conselho de Ministros de 21-01-2021). Aguarda-se a promulgação de diploma legal que estabeleça a medida em causa.
NH: Informação sobre o tratamento de dados pessoais (RGPD);
Clientes: A opção de envio de aviso de abertura de novo cliente encontra-se agora desativada por defeito, por forma a evitar a sobrecarga da caixa de correio dos utilizadores com aquele tipo de mensagens;
Projetos: A opção de envio de aviso de abertura de novo projeto encontra-se agora desativada por defeito, por forma a evitar a sobrecarga da caixa de correio dos utilizadores com aquele tipo de mensagens.
Calendário e cálculo de prazos judiciais: Período de suspensão de prazos judiciais - Medidas excecionais e temporárias relativas ao surto COVID-19 (21-01-2021).
Prazos: Possibilidade de assinalar um prazo como cumprido antes do prazo de vencimento.
Campos customizáveis: Corrigido o problema que impedia adicionar e eliminar opções nos campos com opções pré-definidas;
Calendário: Eliminada a duplicação de notificações diárias de eventos, prazos e tarefas por executar.
Úteis: Atualização das taxas supletivas de juros moratórios - 1.º semestre de 2021;
Calendário: Aumento do contraste da cor da fonte dos eventos e prazos.
Calendário: Novo calendário avançado mais rápido e com modos de visão mês, dia, semana e agenda; inclusão de feriados nacionais, férias judiciais; filtros de utilizadores (apenas para Admins); prévisualização de prazos e eventos; possibilidade de registar prazos e eventos diretamente no calendário.
Eventos: Corrigido o problema da formatação da mensagem de confirmação de eliminação do evento;
NH: Correções menores.
Úteis: Módulo de cálculo de prazos judiciais.
Eventos: Corrigido o erro que surgia na importação do ficheiro .ics pelo calendário gerado para um evento isolado.
Projetos: Novo workflow de criação de projetos, com guia step-by-step que torna o processo mais intuitivo, de fácil navegação e aprendizagem;
Projetos: Nova opção de regime de honorários: Valor único global por cliente para todos os projetos / assuntos.
NH: Os fundos disponíveis por projeto passam a ser descriminados na composição da NH, permitindo selecionar individualmente os créditos que se pretendem deduzir ao valor a pagar, ou optar pela não dedução de qualquer montante;
NH: Passa a ser possível deduzir provisões de um projeto distinto do qual foi registado o movimento;
Login: Função para exibir / omitir a palavra-chave no ecrã;
Login: Detetor e alerta de caps-lock ligado na introdução da palavra-chave;
Clientes: Já é possível procurar pelo gestor na listagem dos utilizadores no processo de criação e consulta dos detalhes do cliente.
Tarefas: O processo de registo de tarefa com ficheiros associados ficava suspenso até encerramento da aplicação;
Sistema: Correções menores.
Projetos: Listagem de projetos totalmente redesenhada, com melhoria no alinhamento dos elementos, visualização de informação, ordenação multi-critério, navegação, velocidade de carregamento e caixa de micro-pesquisa de dados dos projetos.
NH: Em casos pontuais, o saldo das NH vencidas e por liquidar não se encontrava ser calculado corretamente.
Calendário: Integração de calendário de prazos com aplicações externas (iCal, Google Calendar e Outlook).
Dashboard: Redução significativa do tempo de carregamento do interface (86%);
Plugins: Melhoria do interface dos plugins de integração com o Moloni e e-mail;
Sistema: Alargamento dos paineis em vários módulos para melhor leitura e visualização em ecrãs de maior dimensão;
Wallet: Alerta de upload de documentos com compressão incompatível com o dataLEX;
Sistema: Ecrã de login redesenhado.
Preferências: O tema light já carrega devidamente no inicio da sessão;
Outros: Correções menores.
Eventos: Visualização de mapa Waze da localização dos eventos, quando se tratam de endereços físicos;
Eventos: O e-mail de notificação de abertura de evento (interno e para o Cliente), passa a conter um botão com link da localização no Waze;
Eventos: Possibilidade de envio da localização no Waze para o próprio, os participantes do evento e o Cliente.
Faturas: Novos descritivos de prestação de serviços jurídicos;
Faturas: Melhoria da performance da integração com Moloni e introdução de novos campos indicativos do método de pagamento utilizado;
Prazos: A opção do termo do prazo no final do dia aparece ativa por defeito no registo de novo.
Navegação: Menu de inserção rápida e permanente de clientes, projetos, tarefas, movimentos financeiros, NH, eventos, prazos, documentos e modelos
Relatórios: Modelo redesenhado, melhor procura e seleção do cliente e aumento da performance na listagem e emissão do relatório.
Relatórios: A utilização de caracteres especiais impediam a listagem de clientes;
NH: Os valores das NH anteriores por liquidar não incluiam os impostos e retenções devidos.
Coletânea de jurisprudência: Acórdãos do Tribunal Central Administrativo Sul;
Coletânea de jurisprudência: Acórdãos do Tribunal Central Administrativo Norte.
Documentos: Aumento do limite dos ficheiros de 2MB para 20MB;
NH: Interface com visão alargada e melhoria no alinhamento dos elementos.
NH: As provisões não estavam a ser consideradas por projeto.
Úteis: Coletânea de jurisprudência integrada com os projetos (Beta);
Coletânea de jurisprudência: Acórdãos do Tribunal da Relação de Lisboa;
Coletânea de jurisprudência: Acórdãos do Tribunal da Relação de Porto;
Coletânea de jurisprudência: Acórdãos do Tribunal da Relação de Coimbra;
Coletânea de jurisprudência: Acórdãos do Tribunal da Relação de Guimarães;
Coletânea de jurisprudência: Acórdãos do Tribunal da Relação de Évora.
Dashboard: Alargamento da área de trabalho;
Prazos: Melhoria de performance na listagem dos prazos;
Notificações: Aumento do tamanho da fonte de algumas notificações de e-mail para otimização da leitura.
Avisos de vencimento de NH: O serviço já se encontra a funcionar normalmente;
Faturas: Emissão e envio automático de FR no KeyInvoice já se encontra a funcionar normalmente;
Sistema: Correções menores.
Conta: Ferramenta de exportação de dados da conta (Portabilidade)
Sistema: Correções menores.
Úteis: Diretório de Advogados - Conselhos Regionais de Lisboa, Porto, Coimbra, Évora, Faro, Madeira e Açores (Beta);
Dashboard: Projetos - Lista de projetos ativos em que o utilizador participa;
Dashboard: Projetos - Lista de projetos ativos em que o utilizador é gestor;
Dashboard: Projetos - Lista de projetos ativos geridos pelo utilizador com tarefas por faturar;
Dashboard: Projetos - Lista de projetos mais recentes geridos pelo utilizador.
Úteis: Atualização das taxas supletivas de juros moratórios - 2.º semestre de 2020 (Aviso n.º 10974/2020).
Sistema: Correções menores.
Prazos: Sistema de controlo de prazos expirados e não cumpridos.
Projetos: A listagem dos utilizadores foi reduzida aos membros do projeto.
Sistema: Correções menores.
Projetos: Optimização de performance - redução de 98% do tempo de carregamento da lista de projetos.
Reports: As tarefas por executar já não são exibidas nos reports.
Dashboard: Diminuição do tempo de cálculo de das tarefas pendentes não faturadas;
Clientes: Opção de ordenação da listagem de clientes por cliente ou código de cliente;
Clientes: Formato da listagem de clientes otimizado.
KPI: As tarefas a realizar já não contribuem para o objetivo diário;
Dashboard: As tarefas pendentes não faturadas já se encontram a ser contabilizadas corretamente;
NH: Os impostos já se encontram a ser aplicados corretamente aos valores aprovisionados quando a opção se encontra ativa..
Conta: Planos Starter e Plus;
Faturação: Opção de emissão automática de faturas/recibo após pagamento manual e multibanco [Plus];
Faturação: Opção de envio automático de faturas/recibo para cliente após emissão [Plus].
Dashboard: Indicador de NH com faturas-recibo emitidas [Plus];
NH: Gerador de logotipo automático melhorado e com melhor grafismo;
NH: Opção de deduzir o valor fiscal às provisões nos casos de emissão antecipada de recibo relativo àquele valor.
Dashboard: Filtros de registo de atividades corrigidos;
Conta: Utilizadores não-admin já conseguem aceder aos settings de configuração de ligação de e-mail;
Projetos: O sistema estava a ignorar o estado de tarefas não cobráveis e não atualizava o número de tarefas por faturar.
Dashboard: Log de atividade das ações promovidas no dataLEX;
Preferências: Temas dark e light(Beta) mode.
Eventos: Introdução de suspensão de prazos judiciais no âmbito das medidas excecionais e temporárias relativas ao surto COVID-19 nos eventos e calendário;
NH: Na criação de NH é possível gravar drafts e após pré-visualização da NH é possível recuperar as tarefas e despesas no estado em que foram emitidas e voltar à edição do documento de forma mais eficiente;
Sistema: Verificação de compatibilidade do browser.
Objetivos mensais: Correções de regras que permitiam a visualização de objetivos de outros utilizadores por não admin;
Dashboard: Tarefas por realizar são ordenadas corretamente;
Dashboard: Tarefas por faturar já são exibidas corretamente;
Sistema: Correções e melhorias gráficas no processo de recuperação da palavra-chave;
Geral: Correções menores.
Clientes: Criação de campos customizáveis nos clientes (Beta);
Projetos: Criação de campos customizáveis nos projetos (Beta);
Secção úteis: Cálculo de juros civis, comerciais e comerciais (Decreto-Lei n.º 62/2013, de 10 de maio).
NH: Os pagamentos parciais e liquidação da NH já funcionam corretamente;
NH: A liquidação automática da NH com pagamentos através de Multibanco já funciona corretamente;
Faturação: O erro que emitia a FR com consumidor final já se encontra eliminado;
Tarefas: Na execução das tarefas pré-definidas já se assume a data da sua concretização;
Wallet: Conta corrente no modo despesas documentadas com intervalo de tempo já assume o saldo anterior corretamente;
Wallet: Exportação de conta corrente por tipo de despesas (Documentadas/Não documentadas) já funciona corretamente;
Procura rápida: As despesas já podem ser seleccionadas através da procura rápida;
Docs: Corrigido o problema que impedia a alocação de ficheiros aos clientes/projetos;
Docs: A criação de modelo de documento já não exige a seleção prévia de cliente/projeto.
NH: Opção de exibir/omitir logotipo
Projetos pré-definidos: As tarefas pré-definidas não se encontravam a ser carregadas corretamente no processo de criação de novo projeto;
NH: O problema na visualização das NH já foi corrigido;
Tarefas: Eliminado erro na data da tarefa dada como executada sem indicação da mesma.
Sistema de pagamentos: Os pagamentos Multibanco já estão a alterar o estado da NH para “Paga”;
Procura rápida: Corrigido o problema em que só exibia resultado de procuras do projeto do cliente que se encontrava selecionado;
Procura rápida: Corrigido o problema que não permitia selecionar o movimento financeiro que surgia no resultado da procura;
Procura rápida: O resultado da procura rápida de projecto não permitia escolher o mesmo;
Procura rápida: O cliente que surgia no resultado de procura não permitia ir para a opção de ver estatísticas;
Wallet: A seleção do movimento na conta corrente não alterava o projeto para o movimento selecionado;
Wallet: Quando se elimina wallet, não se consegue ver a caixa de confirmação da operação;
Dashboard: O estado das NH (Enviadas, abertas) não correspondia ao da listagem das NH dos clientes;
Outros: Correções menores.
Meio de pagamento: Emissão de referências multibanco para o pagamento de adiantamentos (pedidos de provisão) e de NH. Processamento automático do lançamento do crédito na conta corrente e do estado da NH para paga;
Plugins: Integração com o serviço euPago;
Plugins: Integração com o software de faturação certificado Keyinvoice.
Documentos: Passa a ser possível pré-visualizar os documentos pdf sem ser necessário descarregar o respetivo ficheiro.
Tarefas: Indicador do número de tarefas em aberto não exibia o valor correto.
Projetos: Passa a ser possível restringir o acesso aos projetos a um conjunto determinado de utilizadores (Membros);
Preferências: Preferências individuais do utilizador;
Preferências: Envio de resumo diário no dia anterior aos eventos, prazos e tarefas a realizar por e-mail para os utilizadores abrangidos.
Entidades: Novas categorias: proprietário, proprietária, senhorio e senhoria;
Calendário: O calendário passa a exibir os períodos de férias judiciais;
Eventos: O detalhe do evento passa a exibir o aviso de que o mesmo ocorre em férias judiciais;
Prazos: O detalhe do prazo passa a exibir aviso se o mesmo ocorrer em férias judiciais.
Modelos: Correções no sistema e pagamento por cartão de crédito;
Subprojetos: Os subprojetos findos deixam de surgir na listagem na inserção de nova tarefa;
Procura rápida: Eliminado o erro exibido na busca por NH;
Editor de texto (Documentos): Corrigido bloqueio quando se utilizava o caracter percentagem (%);
Temporizador: O indicador de funcionamento do cronómetro no topo só é animado somente quando existe, pelo menos, um temporizador a funcionar;
Sistema: Correções menores.
NH: Aumento significativo da performance na emissão de NH;
NH: Aumento significativo da performance na exibição do detalhe da NH;
Documentos: Produção de documentos de trabalho.
NH: Correção da saída do detalhe da NH quando um pagamento parcial era efetuado.
Sistema: Correções menores.
Documentos: Módulo de produção de documentos através de editor de texto integrado no dataLEX com possibilidade de automação a partir de dados inseridos no sistema e exportação para Acrobat PDF, Microsoft Word e minutas dataLEX (BETA).
Mensagens: Possibilidade de configuração de caixas de correio por utilizador;
Mensagens: Visualização do conteúdo das mensagens de e-mail através do dataLEX;
Mensagens: Navegação e procura de e-mails por critérios variados;
Procura rápida: Interface redesenhado e segmentado por diversas categorias;
Procura rápida: Aumento significativo da performance do motor de busca;
Clientes: Aumento significativo da performance da seleção de clientes em projetos com um número elevado de tarefas registadas;
Projetos: Aumento significativo da performance da seleção e listagem de projetos com um número elevado de tarefas associadas;
Dashboard: Aumento significativo da performance na listagem de tarefas não faturadas.
Pagamentos: Correções no sistema e pagamento por cartão de crédito;
Sistema: Correções menores.
Bancos: Adicionados à listagem de bancos: ABANCA CORPORACIÓN BANCARIA, S.A., BANCO BILBAO VIZCAYA ARGENTARIA, S.A., CAIXA CENTRAL - CAIXA CENTRAL DE CRÉDITO AGRÍCOLA MÚTUO, CRL e DEUTSCHE BANK AKTIENGESELLSCHAFT - SUCURSAL EM PORTUGAL;";
Reports: Nova opção omitir/exibir critérios de seleção;
Tarefas: Aumentado o alcance temporal para o registo de tarefas (5 anos);
Configurações: Opção de espaçamento dos descritivos dos relatórios;
Configurações: Opção de espaçamento dos descritivos dos extratos de conta corrente;
Configurações: Opção de espaçamento dos descritivos das NH.
NH: Correção do desformatação das despesas quando a listagem não cabia numa só página após release anterior;
NH: O numero de projetos no resumo da NH já é exibido corretamente;
NH: Corrigidos os cálculos fiscais nas nH com opção de dedução de fundos após impostos;
Reports: Redimensionamento automatico do logotipo quando o formato é quadrado;
Reports: Correções ao nível das dimensões dos logotipos;
Sistema: Correções menores.
Sistema: Pagamento através de cartões de crédito com autenticação forte (SCA), ao abrigo da nova diretiva europeia de pagamentos (PSD2);";
Wallet: Os extratos de conta corrente podem agora ser emitidos na língua portuguesa ou inglesa.
Wallet: Os extratos de conta corrente com delimitação temporal estavam a ignorar o saldo anterior;
Wallet: Os descritivos das tarefas nos extratos de conta corrente (PDF), que em alguns casos surgiam desformatados, já são exibidos corretamente;
Reports: Os descritivos das tarefas (PDF), que em alguns casos surgiam desformatados, já são exibidos corretamente;
NH: Os descritivos das tarefas e despesas na notas de honorários e despesas (PDF), que em alguns casos surgiam desformatados, já são exibidos corretamente.
Projetos: Registo de entidades (pessoas singulares e coletivas) associadas aos projetos e clientes com mais de 300 tipos de intervenientes e organismos (Beta);
Projetos: Barra de ajuda rápida.
Faturas: Por questões relacionadas com proteção de dados e sigilo profissional do advogado, o descritivo das faturas emitidas e enviadas para o sistema SAFT passam apenas a identificar a referência do projeto e, em substituição da descrição do mesmo, é apenas indicada a designação "Serviços de aconselhamento jurídico, representação e patrocínio forense.";
Todos: Melhorias de interface e navegação;
Tarefas: Utilizadores Admin podem agora assumir tarefas atribuídas a outros utilizadores.
Wallet: Pequenas correções visuais;
Tarefas: Pequenas correções visuais.
Projetos: Projetos e tarefas com valores e descritivos pré-definidos;
Projetos: Referências de projetos automáticas sequenciais por cliente ou globais, com ou sem prefixos;
Tarefas: Gestor de tarefas por realizar, atribuição de tarefas com e sem prazos;
Documentos: Listagem de histórico dos downloads dos documentos;
Documentos: Listagem de histórico dos partilhas dos documentos.
NH: O valor das NH é agora o total real, sendo as provisões deduzidas como pagamentos parciais. Os utilizadores podem optar por deduzir o valor da provisão no total a exibir no documento ou não;
Tarefas: Utilizadores Admin podem agora registar tarefas por outros utilizadores;
Tarefas: Utilizadores Admin podem agora assumir tarefas atribuídas a outros utilizadores.
Wallet: Extrato de conta corrente exibia documentos de despesas fora da baliza temporal;
Sistema: Configurações: Provisões - Opção de não dedução de adiantamentos no valor final da NH;
Documentos: Corrigido o erro que impedia o envio do documento partilhado para o e-mail do cliente.
Documentos: Suporte de gestão documental (Beta) - Passa a ser possível anexar ficheiros por tarefa e em lote, por projeto. Limite máximo 4Mb por ficheiro; Controlo de acessos e módulo de gestão de partilha dos ficheiros.
Sistema: Atribuição de 2GB de espaço de armazenamento por utilizador partilhado na conta, com possibilidade de subscrição de espaço extra mediante condições a definir (Beta).
Permissões: Com o lançamento da gestão documental, o módulo de permissões de acesso foi revisto para acolher novos níveis de acesso.
Sistema: Otimização do processo de navegação.
Sistema: Correções menores.
Wallet: Registo de pedidos de provisão com envio automático de e-mail aos clientes com dados para pagamento (Release final);
Sistema/Segurança: Opção de método de autenticação de dois passos (2FA).
NH: Opção de dedução de fundos (provisões) antes ou depois de impostos;
NH: Pagamento parcial de NH automático após dedução de fundos disponíveis;
Sistema: Optimização do processo de navegação.
NH: O envio de NH para os endereços de e-mail introduzidos na view do detalhe das NH já funciona corretamente;
Cliente: A informação retirada do VIES é distribuída de forma correta pelos campos da criação de novo cliente;
Calendário: Correção da desformatação originado nos dias em que o número de eventos era superior a 5;
Calendário: Correção da visualização de eventos múltiplos;
Wallet: Ordenação das despesas é feita da forma correta;
Utilizadores: A alteração dos dados dos utilizadores já funciona corretamente;
Utilizadores: Utilizadores não Admin já conseguem alterar a sua palavra-chave.
Analíticos de projeto: Caracterização dos projetos;
Analíticos de projeto: Relação de custos;
Analíticos de projeto: Relação de notas de honorários associadas;
Analíticos de projeto: Tarefas registadas por utilizador;
Analíticos de projeto: Tempo total das tarefas registadas por utilizador;
Analíticos de projeto: Custo das horas trabalhadas de acordo com o critério definido;
Analíticos de projeto: Monitor de performance do projeto;
Analíticos de projeto: Monitor de consumo de horas em projetos de avença.
Projetos: Possibilidade de ver lista de tarefas de projetos concluídos;
Projetos: O valor/hora médio nos acordos prévios/avenças passa também a ser exibido;
Tarefas: Opção de inserir tarefas e encerrar ou em contínuo.
NH: Correção do problema de cálculo dedução dos fundos disponíveis.
Geral: Correções menores.
Projetos: Indicador do cálculo do valor/hora médio dos projetos sem valor/hora fixo (flat-fee).
Sistema: Processo de pagamento por cartão de crédito mais rápido;
Sistema: Ativação de utilizadores mais intuitivo;
Sistema: Logotipo temporário (placeholder) gerado automaticamente no processo de criação de conta.
Utilizadores: Corrigido o problema que colocava o utilizador como inativo quando se definiam as permissões antes da ativação do perfil;
NH: Eliminação da sobreposição de campos nos dados bancários;
Geral: Correções menores.
Conta: Contas bancárias múltiplas;
NH: Opção exibir/omitir dados para pagamento;
NH: Opção de selecionar conta bancária;
NH: Customização do assunto da nota de honorários (PT/EN);
NH: Indicação do país de sede da entidade bancária;
NH: Opção de alinhamento do logotipo à esquerda, centro ou direita;
Wallet: Pedidos de provisão: Opção de selecionar conta bancária.
Wallet: Ordenação das propostas por data valor (e não inserção);
NH: Formatação dos campos e quebras de página;
Dashboard: Eventos públicos não estavam a ser exibidos corretamente na informação do dashboard;
Reports: Correções menores.
Dashboard: Painel totalmente remodelado com melhoria de performance.
Reports: Ajustes na formatação do conteúdo para melhor visualização.
Login: Otimização do processo de login com redução de 83% do tempo de autenticação.
Wallet: Possibilidade de selecionar os diferentes tipos de despesas para emitir extractos de movimentos financeiros.
Wallet: Os documentos de suporte das despesas documentadas são agora anexadas aos extractos de movimentos financeiros.
Wallet: Corrigido o problema que bloqueava a possibilidade de edição de despesas quando definidas como incobráveis.
Geral: Outras correções menores.
Conta: Novas formas de pagamento das subscrições do dataLEX: Cartões Visa, Mastercard e American Express
Geral: Correções menores.
Wallet: Possibilidade de exportar o extrato de movimentos financeiros (conta-corrente) em formato PDF; +Informação
Wallet: Novo movimento financeiro. Registo de pedidos de provisão com envio automático de e-mail aos clientes com dados para pagamento (Beta); +Informação
Sistema: Códigos promocionais.
Geral: Adaptação do interface ao Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990;
Geral: Mais entradas de textos automáticos.
NH: Corrigido erro na introdução do valor manual NH;
Geral: Correções menores.
Relatórios: Passa a ser possível exibir/omitir elementos nos relatórios (data, responsável, tempo e resumo);
Relatórios: Os descritivos de tarefa passam a ser multilinha;
NH: As opções de exibição de elementos nas NH é agora memorizada por Cliente;
Wallet: Limite máximo de caracteres dos descritivos foi aumentado para 300.
NH: Eliminado o problema da formatação dos descritivos multilinha que quebrava as palavras a meio;
NH: Melhorias formatação do documento;
Projetos e tarefas: Novos alertas visuais para os valores de honorários que se aproximam do acordo prévio;
Projetos: O processo de gestão dos projetos e tarefas incobráveis foi redesenhado e otimizado;
NH: Passa a ser possível definir o intervalo de dias entre os avisos de vencimento de NHs.
NH: Eliminado o problema que impedia a emissão de factura-recibo no software de faturação quando o cliente não se encontrava selecionado;
Cliente: Corrigida a questão que levava o botão das estatisticas e detalhe à mesma secção;
Dashboard: As tarefas incobráveis já não são exibidas como não faturadas;
Tarefas: As funções "copiar descritivos e tarefas" funcionam novamente após problema gerado com a introdução das tarefas pré-definidas;
Geral: Correções menores.
Descritivos de tarefas pré-definidos: As tarefas podem ser guardadas no momento da inserção ou previamente nas configurações para servirem de sugestão.
Descritivo de tarefas: O limite dos descritivos de tarefas é agora de 300 caracteres;
NH: As NH exibem agora a totalidade do texto dos descritivos de tarefas independentemente da sua dimensão;
Clientes: O estado dos avisos de vencimento das NH são agora uma definição da conta.
Seleção rápida de clientes: Corrigida a desformatação quando o nome do cliente é constituído por caracteres maiusculos.
Exportação: Corrigido o problema que omitia o primeiro cliente nas listagens de clientes (xls e pdf);
Listagem de clientes: As funções D e E não levavam o utilizador ao detalhe e estatísticas do cliente;
NH: Os pagamentos parciais davam a NH por integralmente paga. O problema já se encontra corrigido.
NH: Por opção do utilizador, passa a ser possível definir manualmente um valor global de honorários ad-hoc que se sobrepõe a todos os critérios pré-definidos (taxa/hora, pré-acordo ou flat-fee);
NH: Nova opção de exibição de detalhe da NH - Valor total dos honorários por projeto.
NH: Eliminado o problema que impedia ou "congelava" a pré-visualização da NH após a release 12.0.91.
NH: Novo módulo de gestão de NH com informação detalhada (estado, data emissão, dias em aberto, envio de alertas, pagamentos parciais, tarefas e despesas sem necessidade de abrir o PDF do respectivo documento, gráfico com histórico comparativo de dias de pagamento de NH emitidas para o mesmo cliente);
NH: Pagamento parcial de notas de honorários;
Avisos: Os avisos referem o valor da NH em aberto, deduzidos os valores que já foram parcialmente pagos;
RGDP: Revisão da política de privacidade (1.3);
RGDP: Revisão da política de privacidade (1.2).
Clientes: Correção do problema do apóstrofe no nome do cliente;
Calendário: Eliminação do problema que provocava uma mensagem de erro na sincronização da agenda com o Outlook 2017 (DTSTART e DTEND flutuantes);
Projetos: Repostos os contadores de tempo de honorários acumulados no módulo dos projetos;
Clientes: Eliminado erro que bloqueava a selecção do cliente para utilizadores sem permissão para ver os detalhes dos mesmos;
Geral: Correções menores.
Geral: Melhoria da experiência do utilizador e navegabilidade.
Agenda: Prazos e eventos são agora exibidos na agenda geral;
Prazos: Módulo totalmente redesenhado e remodelado, prazos públicos e privados, contagem decrescente na fase final, novo design do módulo de prazos no dashboard;
KPI: Release final.
NH: Correções menores
Eventos: Interfaces totalmente redesenhados: Possibilidade de indicar participantes, sugestão de locais, cancelamento de eventos, notificações de agendamento e cancelamento para os participantes e cliente;
Procura rápida: A procura rápida passa também a identificar projetos associados à palavra indicada;
projetos: Possibilidade de ordenar a lista de projetos por referência, descritivo, número de tarefas, responsáveis e estado.
NH: Correção do valor de avença/acordo prévio que não estava a ser considerado para efeitos de NH após a última actualização;
NH: Outras Correções várias;
NH: Eliminado o erro que fazia surgir o texto antigo da carta de rosto das NH.
Suporte Técnico: O Serviço de Suporte Técnico tornou-se mais simples de utilizar, visualmente mais apelativo e interativo com os utilizadores. O tempo de resposta foi reduzido significativamente e alargado o período de funcionamento;
Lista de clientes: Agora com indicação de gestor do cliente.
Wallet: Optimização da experiência do utilizador no interface de criação de movimento financeiro com possibilidade de adicionar despesas documentadas no momento da criação;
Calendário: São agora exibidos os eventos públicos distinguido pela cor do seu utilizador;
Calendário: Eventos cancelados são exibidos como tal;
Calendário: Identificação dos participantes dos eventos;
Dashboard: Identificação dos participantes na secção "Próximo Evento";
projetos: Possibilidade de ordenar a lista de projetos por referência, descritivo, número de tarefas, responsáveis e estado;"
Sistema: Tempo de sessão expandido e melhorado com tecnologia HearthBeat.
NH: Possibilidade de filtrar NH por estado e por utilizador.
Dashboard: Possibilidade de filtrar NH por estado e por utilizador.
NH: Retificação do problema que impedia de ver projetos somente com despesas por facturar.
Mensagens: Eliminada mensagem de alerta quando não eram detectados e-mails sobre o projeto.
Geral: Correções menores ao nível da navegação.
Clientes: Verificação do número de contribuinte no Sistema de Intercâmbio de Informações sobre o IVA (VIES) - Apenas para pessoas colectivas com sede fiscal na UE e que importam e/ou exportam bens ou serviços no EEE;
Clientes: Possibilidade de importar os dados do VIES no processo de criação de cliente;
Clientes: Detecção e preenchimento automático de indicativos (prefixos) internacionais de telecomunicações;
Clientes: Verificação do formato do número de contribuinte para os países: Austria, Bélgica, Bulgaria, Croácia, Chipre, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlandia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituania, Luxemburgo, Malta, Holanda, Polónia, Portugal, Roménia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha e Suécia;
Clientes: Controlo do número de identificação fiscal português (NIF/NUIPC).
Clientes: Verificação da existência de cliente já registado através do número de contribuinte fiscal no processo de criação e modificação de clientes.
NH: Corrigido o problema que impedia a emissão de Notas de Despesas quando não existia pelo menos uma tarefa.
Conta: Novo form - dados de facturação - que podem ser distintos dos dados da conta;
Conta: Possibilidade de modificar a palavra-chave dentro do dataLEX;
Clientes: Exportação da listagem dos clientes em formato Microsoft Excel;
NH: Exportação da listagem da listagem das Notas de Honorários em formato Microsoft Excel.
Clientes: Indicativo de país - Telemóvel e telefone;
KPI: Objetivos pessoal diário e mensal são agora exibidos também no dashboard;
Geral: Tempo de sessão aumentado.
Wallet: Corrigido o problema que impedia a exibição da opção de envio de recibo de adiantamentos e despesas e a calculadora de despesas não documentadas no browser Firefox;
KPI: Objectivos mensais - Correções no indicador do objetivo global;
KPI: Indicadores de performance (KPI), objectivos diários e mensais - beta;
Sistema: Possibilidade de utilizar moedas Euro (EUR), Dolar americano (USD), Kwanza Angolano (AOA) e Real Brazileiro (BRL).
NH: NH: Opção de exibir NH anteriores por liquidar;
Reports: Release final;
Clientes: Campo cliente aumentado para 200 caracteres;
Wallet e NH: Correções ao nível dos valores em crédito;
Wallet e NH: Campo morada do cliente aumentado para 150 caracteres<./li>
Projetos: Correções em melhorias várias ao nível dos subprojetos;
NH: Correções ao nível dos valores em crédito.
Serviço: Facturas electrónicas da subscrição do dataLEX com assinatura digital;
Plugins: Integração com emails recebidos (IMAP);
Projetos: Logbook de registo de acções relacionados com a criação e modificação;
Tarefas: Logbook de registo de acções relacionados com a criação e modificação;
Movimentos financeiros: Logbook de registo de acções relacionados com a criação e modificação;
Clientes: Listagem geral dos clientes com critérios avançados de busca.
Tarefas: Corrigido o problema que impedia a transposição do tempo da tarefa no processo de clonagem;
NH: O valor das provisões pagas por projetos não acumulavam na NH final;
NH: Os valores parciais não eram exibidos na NH final;
Emails: Melhorada a resolução dos logotipos que acompanham os e-mails (Emissão NH, criação de cliente, novo, projeto, novo sub-projeto);
Reports: Resolvido o problema do filtro "ano" que não exibia tarefas quando selecionado "Todos";
Calendário: Eliminado o problema que exibia o projeto errado no evento agendado;
Calendário: Criado um alerta para quando o utilizador não insere a hora previsível de fim do evento, impossibilitando a sua visualização no calendário sincronizado;
Clientes: Correção de um problema que impedia a eliminação de um cliente.
Reports: Sistema de reports avançado (Beta) totalmente redesenhado com filtros multi-critério: cliente, temporais (todos, próprio dia, dia anterior, semana, semana anterior, mês, mês anterior, meses, trimestres, semestres, anos e período customizado) pessoas, projetos e sub-projetos.
Suporte técnico: Corrigido erro na abertura de tickets
Correções menores
Sistema: Tempo de sessão aumentado (2 horas)
Eventos: Optimização do interface e da experiência de utilizador na inserção de tempo
Eventos: Possibilidade de duplicar/clonar eventos
NH: Optimização do interface e da experiência de utilizador
Temporizadores de execução de tarefas +Informação
Módulo de despesas não documentadas +Informação
NH: Resolvido glitch que escondia a caixa de diálogo na visualização das NH com alguns plugins do Acrobat Reader.
Correções menores
Eventos: No Dashboard o próximo evento só surge quando o actual termina.
NH: Corrigido o problema que impedia ver os profissionais no documento final.
Tarefas: Correção do problema que indicava as tarefas não facturadas a vazio após inserção.
Procura: A procura dinâmica no Firefox já funciona correctamente.
Calendário: Formatação melhorada na visão externa dos detalhes dos eventos nos calendários.
Tarefas: Método de introdução dos tempos mais ergonómica e sem limite de fração mínima de tempo.
Tarefas: Passa a ser possível inserir tarefas com data anterior à presente e com o limite máximo de 3 anos.
NH: Status do valor por pagar na lista das notas de honorários emitidas e não liquidadas
Eventos: Passa a ser possível criar tarefas a partir de eventos registados
Prazos: Muitas correções ao nível da gestão dos prazos e do interface.
Helpdesk: Sistema integrado de Suporte Técnico online +Informação
Wallet: Nomenclatura comum de cores: cinza - WIP / laranja - facturado / Verde - pago
Reports: Nomenclatura comum de cores: cinza - WIP / laranja - facturado / Verde - pago
NH: Nomenclatura comum de cores: cinza: - WIP / laranja - facturado / Verde - pago
NH: 12 novas tags de texto dinâmico (NIF, dia, mês, ano, telefone, fax, localidade, morada, código postal, IBAN, Código Swift e Banco)
Reports: A identificação do cliente não estava a ser exibida após a introdução da funcionalidade de nomenclatura de estado da tarefa/movimento financeiro
Outras Correções menores
projetos: Criação e gestão de subprojetos
NH: Correção do problema do botão de deselecção de todas as tarefas que desactivava as opções de visualização na versão final do documento
NH: Cálculo do valor em tempo real
NH: Deixa de ser possível conseguir anular NH emitidas e já liquidadas
Outras correções menores
Calendários: Possibilidade de definir a duração dos eventos
Calendários: Criação de calendários de subscrição individuais (oAuth)
NH: As notas de honorários das sociedades de advogados assumem a taxa de retenção de IRS de 0% por defeito
NH: Suporte de idioma para emissão de notas de honorários em inglês
NH: Criação de "tags" que podem ser utilizadas no texto das notas de honorários para serem substituídas pelos respectivos valores no documento final a emitir (Texto dinâmico)
Clientes: Possibilidade de criação de códigos manuais de clientes
Clientes: Alertas de e-mail de abertura de cliente (opcional)
Tarefas: Resolvido o bloqueio do botão "alterar"
projetos: Corrigido o problema da caixa de selecção do gestor do projeto
Correções menores